Cineteatro São Luiz exibe “Dom Fragoso”, de Francis Vale, na noite desta quinta-feira, 9

09/07/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Exibição será no site e no canal do Youtube do cineteatro

Cineteatro São Luiz

O filme “Dom Fragoso”, de Francis Vale, chega aos canais do Cineteatro São Luiz (Site e Youtube) na noite desta quinta-feira, 9. A exibição faz parte da Semana do Audiovisual Cearense , promovida pelo equipamento cultural, e tem início previsto para 20 horas.

De 2011, a película documental aborda a vida do bispo paraibano Dom Antônio Batista Fragoso, 1° Bispo Diocesano de Crateús, sertão do Ceará, com atuação entre os anos de 1964 e 1998. Trata, principalmente, das reflexões de Dom Fragoso sobre fatos históricos como, por exemplo, sua experiência na mobilização de trabalhadores rurais e nas Comunidades Eclesiais de Base (CEB) durante o regime militar no Brasil.

Sobre o diretor

Falecido em 2017, Francis Vale é um cineasta, compositor e escritor paraense. Foi um dos primeiros organizadores do Cine Ceará, o maior festival de cinema do Estado.

Antes de “Dom Fragoso”, o filme “Trem da Alegria – Arte, Futebol e Ofício”, também de Francis Vale, já havia sido exibido pelo site e canal no Youtube do Cineteatro São Luiz.

Exibição de “Dom Fragoso”, de Francis Vale
Canais: Site e Youtube do Cineteatro São Luiz