São João é comemorado em Projeto Pôr do Sol Fortaleza

19/06/2020 - Rochelle Nogueira

O Projeto Pôr do Sol Fortaleza acontece neste domingo 921/06) as 17h, nas plataformas digitais.

Esperado o ano todo pelo povo nordestino, o mês de junho, período das festas juninas, é um atrativo a mais para a região. Com a pandemia pelo novo coronavírus, os festejos foram precisaram ser cancelados, mas, mesmo assim, o povo deu seu jeitinho readaptando os encontros e fazendo a festa em casa de maneira virtual.

O projeto Pôr do Sol Fortaleza, neste clima contagiante de São João, realizará neste domingo (21/06), a partir das 17h, mais uma edição do projeto desta vez pela internet. As apresentações podem ser acompanhadas pelo Instagram, nos perfis da Secretaria do Turismo de Fortaleza (@secretariadoturismodeforaleza) e do pianista (@felipeadjafre) e também no YouTube do artista.

A atração fixa do evento, o pianista Felipe Adjafre, contará com a participação de outros artistas como: Mayrton Mendes (zabumba) e Renato Alves (triângulo) e vai colocar todo mundo para dançar com um repertório bem junino. Além do estilo musical, os internautas também ouvirão clássicos da MPB e da música internacional com arranjos que incluem a zabumba e o triângulo.

Segundo Leiliane Vasconcelos, secretária do Turismo de Fortaleza, a celebração junina faz parte da tradição e também do calendário nacional “Não podíamos deixar de homenagear esta tradição tão nordestina e valorizar uma manifestação cultural tão rica como o São João e que também tem seu papel como atrativo turístico”, disse.

O Pôr do Sol Fortaleza é um projeto realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e tem co-realização do Sistema Fecomércio-CE, e o apoio do Instituto Iracema, Convention Bureau, Del Paseo e Compromisso Verde. A transmissão pelo YouTube conta com apoio da Araruna Produções.

Com informações da PMF