Covid-19: Prefeitura disponibiliza teste rápido para profissionais da rede municipal de saúde

15/04/2020 - Anna Regadas

Caso apresentem sintomas de gripe, os profissionais devem fazer um cadastro no site da Prefeitura para a realização do exame.

Por estarem na linha de frente, os profissionais de saúde acabam ficando mais expostos ao risco de contaminação do novo coronavírus. Para evitar a propagação da doença no ambiente hospitalar e ambulatorial, o prefeito Roberto Cláudio (PDT), além de disponibilizar os equipamentos de proteção individual (EPI’s), adquiriu 15 mil kits de exames rápidos para a testagem dos profissionais de saúde que atuam na rede municipal.

Segundo o prefeito, a medida é uma forma de reduzir a contaminação e garantir a forma máxima de trabalho nesse momento de pandemia. Inicialmente os testes serão feitos nos servidores que apresentarem sintomas gripais. Para fazer o teste, os profissionais devem realizar um cadastro através desse link.

Após o cadastro, os profissionais vão receber um e-mail para o agendamento do exame. Em publicação nas redes sociais, o Executivo ressalta que a ação é para a proteção da saúde dos profissionais que estão na linha de frente em defesa da vida.

Cadastro para realização do teste Covid-19 dos profissionais de saúde da Prefeitura de Fortaleza. Clique aqui.

Foto: Sayonara Moreno/Agência Brasil