Movimento #Supera Fortaleza já beneficiou 6 mil famílias

07/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

O movimento #Supera Fortaleza já distribuiu cerca de 6 mil cestas básicas em 112 bairros da Capital

Entrega de cestas basicas pelo projeto Supera Fortaleza na comunidade do Serviluz

O cenário de enfrentamento ao novo coronavírus reforça o poder de mobilização da sociedade no auxilio ao próximo. Em Fortaleza uma corrente do bem se formou e vem mudando o dia a dia das familias afetadas pelo isolamento no combate à Covid-19. O movimento #Supera Fortaleza já realizou a entrega de cerca de 6 mil cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade afetadas pelo Covid-19, atendendo 112 bairros da Capital.

Segundo a coordenação do movimento #Supera Fortaleza, o objetivo é ajudar os trabalhadores autônomos, ambulantes, profissionais liberais e famílias que tiveram suas rendas afetadas pelo atual isolamento social. O movimento #Supera Fortaleza já beneficiou 78 entidades distribuídas nas seis Regionais.

A Associação São Vicente de Paula foi uma das entidades contempladas pelo movimento, recebendo 100 cestas básicas. O presidente da associação, Cristian Silva, agradeceu o apoio as famílias e reforçou a importância de movimentos como o #Supera Fortaleza. “As cestas básicas vão chegar para 100 famílias das comunidades do Trilho, Barreira e das Quadras. Agradeço imensamente em nome dessas comunidades e estamos muitos felizes em garantir por alguns dias a refeição dessas famílias”, disse.

A secretária de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza e uma das organizadoras do #Supera Fortaleza, Patrícia Macedo, enfatizou a importância do movimento ter surgido através da mobilização da sociedade civil e que hoje conta com parceiros da iniciativa privada e órgãos públicos. “É gratificante saber que as pessoas em situação de vulnerabilidade irão receber essa ajuda”, pontou.

Finalizando, a secretária agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Fortaleza que fez a doação de mais de 17 toneladas de alimentos através da campanha “Nossa solidariedade, Nossa Fortaleza”, que contou com ajuda dos vereadores e comunidade em geral e pede que as pessoas continuem fazendo suas doações.

Para contribuir o público pode ajudar o movimento #Supera Fortaleza através de Financiamento coletivo online, por meio de campanha no site Kickante e deixando seus donativos em pontos instalados no Shopping Benfica, Grand Shopping Messejana, Mercadinho São Luíz do Del Paseo e na sede localizada na rua Alfredo Ladislau, 1430, Varjota. As doações podem ser feitas das 8h às 17h.

Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza

O Legislativo Municipal ainda continua arrecadando alimentos através da campanha “Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza”, para serem distribuídos às famílias que estão passando por dificuldades em meio à pandemia do novo COVID-19. As cestas básicas arrecadadas são entregues ao movimento #Supera Fortaleza.

No último dia (2), a Câmara Municipal de Fortaleza realizou para o movimento #Supera Fortaleza, a entrega de mais de 17 toneladas de alimentos não-perecíveis. Os parlamentares foram responsáveis pela doação de 90% dos alimentos. Como forma de apoiar a campanha, eles disponibilizaram o equivalente a 20% dos seus salários para a aquisição dos produtos.

A campanha de arrecadação continua. Os alimentos podem ser entregues na sede da Câmara Municipal de Fortaleza ou por agendamento através do telefone (85) 3444-8417.

Enaltecendo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo movimento Supera Fortaleza, o vereador Emanuel Acrízio, integrante da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, destacou o trabalho que vem sendo pelo movimento em prol das famílias mais necessitadas. O parlamentar ainda ressaltou as ações da Câmara Municipal na arrecadação de mais de 17 toneladas de alimentos para a campanha. Confira o vídeo!

Foto: Érika Fonseca