Doação de sangue: parceria entre Prefeitura, Hemoce e Uber garante crédito de R$ 30 reais no App

07/04/2020 - Ana Clara Cabral

A ação tem objetivo de aumentar as doações de sangue no período da quarentena.

O mundo enfrenta um momento difícil e requer um esforço coletivo de todos no controle do novo coronavírus. Com a parceria entre Prefeitura de Fortaleza, Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e Uber, doar sangue na capital ganha mais um incentivo durante a pandemia do Covid-19. De segunda a sexta -feira dessa semana, para quem utilizar o aplicativo de transporte para doar sangue receberá um desconto de até R$ 30 reais nas corridas até Hemoce.

É possível sair de casa para doar sangue de forma segura, seguindo as orientações das autoridades de saúde pública. Para evitar aglomerações, basta agendar o seu horário no Hemoce clicando aqui ou pelo telefone (85) 3101-2305 ou WhatsApp (85) 3101.2296.

Como ativar o desconto:

1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “pagamento”.
  2. Em “promoções”, selecione a opção “adicionar código promocional”.
  3. Insira o código: UBERHEMOCE
  4. Por último, clique em “adicionar

O código dá desconto de R$ 30, válido apenas para viagens começando ou terminando nos Hemocentros participantes. O limite é de duas viagens por usuário, garantindo ida e volta do Hemoce.

Vereador Emanuel Acrízio

A iniciativa visa promover as doações de sangue na Capital, reforçando a importância desse ato para a sobrevivência de muitos. O vereador Emanuel Acrízio (PP) ressaltou apoio à iniciativa: “precisamos ter essa preocupação social neste momento que já é muito difícil para a população, que está em quarentena. Doar sangue é um ato de solidariedade. É como doar um sopro de vida a quem precisa”.

>>Clique aqui e saiba se você pode ser um doador de sangue

Qual Hemocentro doar?

• Hemoce Sede: Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo
  • Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 7h às 18h30, aos sábados e domingos das 7h às 17h30.
  • Hemoce IJF: Rua: Barão do Rio Branco, 1816 – Centro
  • Funcionamento: 13h às 18h, todos os dias da semana