Ouvidoria e Escritório de Direitos Humanos da CMFor funcionam por teletrabalho

30/03/2020 - Ana Clara Cabral

Em regime de teletrabalho, o Escritório de Direitos Humanos e a Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza continuam atuando na mediação das demandas da cidade. Os serviços de atendimento ao público presencial está suspenso até o dia 3 de abril, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o isolamento social diante da […]

Em regime de teletrabalho, o Escritório de Direitos Humanos e a Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza continuam atuando na mediação das demandas da cidade. Os serviços de atendimento ao público presencial está suspenso até o dia 3 de abril, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o isolamento social diante da pandemia da Covid-19, bem como o decreto de emergência em saúde do Governo do Estado.

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDAL) continua atendendo as demandas de diversas comunidades da capital em home office, como Direitos difusos e coletivos (saúde, consumidor, trabalho, cultura); Direito de grupos vulneráveis (crianças e adolescentes, idoso, população LGBTQI+, população de rua e pessoas privadas de liberdade); e Direito à moradia digna. Em caso de violação de direitos humanos, entre em contato pelo Whatsapp (85 98503-6941) ou por e-mail (escritoriodomaloisio@gmail.com).

A ouvidora da Câmara Municipal, Carolina Feitosa, destacou a importância de manter o serviço para a população. “A Ouvidoria é o canal de comunicação entre os cidadãos e a Casa Legislativa. Trabalhando em casa, os servidores seguem em alerta para a manifestação da população”, relatou. Qualquer pessoa pode contatar a Ouvidoria através do site ou pelo seguinte e-mail: ouvidoria@cmfor.ce.gov.br.

Foto: Evilázio Bezerra