TRE-CE suspende atendimento para cadastro da biometria

19/03/2020 - Ana Clara Cabral

Após reunião com o Comitê Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o presidente do órgão público, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, anunciou o cancelamento do mutirão de fechamento do cadastro eleitoral previsto para acontecer entre os dias 22 de abril e 6 de maio, em Fortaleza, por conta da pandemia do Coronavírus. […]

O atendimento na capital ficará suspenso por 10 dias. Funcionará apenas a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, em regime de plantão para casos de urgência de emissão de declaração de quitação eleitoral no período de 17 a 23 de março. As demais unidades em Fortaleza ficarão fechadas.

Com estas medidas, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará segue orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Plano Estadual de Contingência, prevenindo a população do Covid-19. Na sexta-feira (20), o TRE/CE declarou ponto facultativo.

Disque eleitor – 148

Serviços na internet (emissão de certidão)

Outros serviços

O combate à proliferação do vírus também refletiu do funcionamento de outras instituições, sejam elas públicas ou privadas. Dentre as medidas estão a suspensão até o dia 31 de março das atividades nas universidades públicas e privadas, na rede de ensino do Município e do Estado, e nas escolas particulares de Fortaleza.

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal vai realizar atendimento de 10 às 14h durante a semana. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) utiliza apenas os canais de comunicação não presencial (telefone e eletrônico), e as audiência ficam suspensas até o dia 27 de março. O Ministério Público do Estado suspendeu todos os eventos, curso e treinamento.

Foto: Evilázio Bezerra