Parlamentares debatem os trabalhos legislativos para 2020

20/02/2020 - Adriana Albuquerque

Em reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza e os demais vereadores na manhã desta quinta-feira, 20, colocou em pauta os processos de trabalho do Legislativo neste primeiro semestre de 2020. O presidente Antônio Henrique (PDT) destacou o compromisso da Casa do Povo e de seus integrantes em cumprir o papel que lhes […]

Em reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza e os demais vereadores na manhã desta quinta-feira, 20, colocou em pauta os processos de trabalho do Legislativo neste primeiro semestre de 2020. O presidente Antônio Henrique (PDT) destacou o compromisso da Casa do Povo e de seus integrantes em cumprir o papel que lhes foi conferido pela população, representar os interesses da cidade.

“É preciso que haja uma conscientização sobre o nosso trabalho aqui na Casa. Levei essa preocupação para a Mesa para que não haja prejuízos aos trabalhos legislativos”, disse o presidente Antônio Henrique.

Para subsidiar os trabalhos a Câmara realizará dois seminários. O primeiro evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de março, com a presença de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral. “Convidei os técnicos do TRE para falarem com os vereadores e assessores sobre a legislação eleitoral. É muito importante que tenhamos conhecimento sobre o que pode e o que não pode ser feito, além da prestação de contas”.

O segundo momento acontecerá no dia 9 de março com a realização do II Seminário de Aperfeiçoamento Parlamentar. “Realizamos o primeiro no ano passado e foi um sucesso. Queremos capacitar os vereadores, assessores e servidores dessa Casa, realizando um trabalho de qualidade para a população de Fortaleza”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca