Larissa apresenta moção de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro

19/02/2020 - Ana Clara Cabral

A vereadora Larissa Gaspar (PT) criticou os ataques desferidos pelo chefe do executivo federal contra a jornalista da Folha de São Paulo, Patrícia Campos Mello. Em resposta, a parlamentar protocolou o requerimento nº 899/2020, que solicita uma moção de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro e pediu o apoio dos demais vereadores. Afirmando que o presidente […]

Afirmando que o presidente Jair Bolsonaro não tem tido conduta adequada ao cargo que lhe foi instituído, Larissa Gaspar falou sobre a possibilidade de impeachment por quebra de decoro. “Isso não é atitude que se espera de um presidente, que coleciona ações machistas, desrespeita e inferioriza as mulheres, além de frequentemente debochar da imprensa brasileira”, protestou.

Ao final de seu pronunciamento, Larissa Gaspar parabenizou a todos os grupos de mulheres que se levantaram em diversas instituições e empresas do Brasil para dizer que não aceitam serem desrespeitadas pelo presidente.

Entenda o caso:

Durante a manhã da última terça-feira, 18, Jair Bolsonaro questionou, com insinuação de caráter sexual, a atuação da jornalista da Folha em reportagens que investigam o disparo massivo de mensagens durante a campanha eleitoral. “Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço para mim”, disse o presidente.

O posicionamento de Bolsonaro ocorreu dias depois do episódio em que o ex-funcionário da empresa de marketing Yacows, Hans River, afirmou à CPI das Fake News que a mesma jornalista teria se insinuado para obter informações.

Foto: Érika Fonseca