Evaldo repercute carta dos governadores em Defesa do Pacto Federativo

19/02/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) repercutiu no plenário da Casa, uma carta assinada por 20 governadores, de 11 partidos diferentes, em defesa do Pacto Federativo. A carta foi apresentada durante o Fórum Nacional de Governadores, ocorrido ontem (17) em São Paulo. O vereador ressaltou que o manifesto faz uma critica a conduta do presidente da […]

O vereador ressaltou que o manifesto faz uma critica a conduta do presidente da República, Jair Bolsonaro, por hostilizar o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e por tentar impor uma política tributária sem respeitar o Pacto Federativo. “Bolsonaro não contribui para a democracia do Brasil”, disse.

O parlamentar ainda destacou que a manifestação dos governadores rebate os ataques do presidente da República contra o Rui Costa e a polícia baiana pela morte do ex-policial de elite, Adriano Nobrega, que vinha sendo investigado por ter relações com a milícia carioca e por laços de proximidade com a família de Bolsonaro.

Confira na íntegra a Carta dos Governadores em Defesa do Pacto Federativo

Foto: Érika Fonseca.