Ana do Aracapé fala sobre sua trajetória como liderança comunitária

19/02/2020 - Anna Regadas

A vereadora Ana do Aracapé (DC) fez um resgate da sua atuação como liderança comunitária do bairro Aracapé, elencando as conquistas da comunidade ao longo desse período. A parlamentar ainda apresentou cinco projetos de indicação de sua autoria, que visam garantir obras de pavimentação, drenagem e saneamento, além de área de lazer para a população […]

A vereadora Ana do Aracapé (DC) fez um resgate da sua atuação como liderança comunitária do bairro Aracapé, elencando as conquistas da comunidade ao longo desse período. A parlamentar ainda apresentou cinco projetos de indicação de sua autoria, que visam garantir obras de pavimentação, drenagem e saneamento, além de área de lazer para a população do bairro.

“Deixa eu lhe contar a história de uma jovem mulher, liderança comunitária, e com muita luta, foi assim que conseguimos transformar o nosso Aracapé. Até os anos 90, nossa comunidade não tinha escola, linha de ônibus e após chamar a atenção do Poder Público e lutando para garantir uma vida mais digna para nossa gente alcançamos essas conquistas. Na época já lutávamos por mais moradia e após diálogo com o prefeito Juraci, tivemos mais essa vitória, com o conjunto habitacional contemplando 3.300 famílias”, relatou.

A parlamentar também apresentou os projetos de indicação nº 47/2020, nº 48/2020, nº 49/2020, nº 50/2020 e nº 51/2020, de sua autoria, que solicitam respectivamente a urbanização com a implementação de pavimentação nas alamedas e a criação de área de lazer e convivência das quadras II, III, IV e V. “Nós fizemos essas solicitações e o Aracapé está incluso no pacote de obras do Mais Ação, devendo receber mais de 80 intervenções. Temos já uma areninha e tem outra em construção”, destacou.

Foto: Érika Fonseca