Sessão é levantada em virtude do falecimento do ex-vereador e jornalista Tadeu Nascimento

18/02/2020 - Anna Regadas

O vice-presidente Adail Júnior (PDT) deu início a sessão ordinária desta terça-feira, 18, manifestando pesar pela morte do ex-vereador Tadeu Nascimento, que faleceu ontem pela manhã. O parlamentar solicitou um minuto de silêncio e em seguida levantou a sessão. A Câmara está em luto oficial de três dias, decretado ontem pelo presidente Antônio Henrique (PDT). […]

“Declaro aberta a presente sessão e lamento informar que um ex vereador desta Casa, Tadeu Nascimento, faleceu ontem. O velório está acontecendo neste momento no cemitério Parque da Saudade e ficará lá até às 16 horas. Em seguida ele será cremado. Convido todos a fazerem um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista e apresentador Tadeu, que já foi vereador da Câmara. Fica aqui o nosso pesar e sentimentos aos familiares”, lamentou.

Tadeu estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do IJF, no Centro da Capital, desde o dia 22 de novembro de 2019, quando foi vítima de uma colisão de trânsito, ocorrida após ele sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto dirigia.

Nascido em 22 de novembro de 1945, Tadeu Nascimento foi um dos maiores nomes da imprensa, principalmente na área policial. Foi o primeiro apresentador do “Barra Pesada”, na TV Jangadeiro. O programa estreou no dia 17 de julho de 1990. Apresentou o “Barra” por dois anos, dando lugar a Nonato Albuquerque. Logo depois, em 1993, estreou na TV Cidade o “Tadeu Nascimento Repórter”.

O radialista e apresentador de TV, que tinha 74 anos, atuou no parlamento municipal entre 1993 e 1996, após ser eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 2.305 votos.

Em 2001, apresentou o programa Rota 22, na TV Diário, que ia ao ar sempre no final da tarde. Também trabalhou na rádio Verdes Mares com o “Na Rota do Crime”. Em 2004, foi candidato a prefeito de Maracanaú, pelo PPS.

Na TV Fortaleza, emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, comandou o programa “De Olho na Cidade”, entre 2006 e 2008, facilitando a comunicação entre a população e os vereadores. Em 2017, já atuando como psicólogo, foi um dos profissionais que compôs o Pronto Atendimento Psicológico (PA-Psi).

Em 2019, estava à frente do Jornal Metrópole, da TV Metrópole. Ele havia saído do trabalho, em Caucaia, antes de sofrer o acidente que o deixaria hospitalizado por três meses no Instituto Doutor José Frota (IJF), até falecer.  Tadeu Nascimento deixa sete filhos.

Foto: Érika Fonseca