PL que concede reajuste do magistério é aprovado em redação final

18/02/2020 - Silmara Cavalcante

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Fortaleza esteve reunida na Sala de Comissões anexa ao plenário da Casa, para aprovar em redação final, o Projeto de Lei nº 033/20, de autoria do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que concede reajuste aos profissionais do Magistério e aos assistentes de educação infantil do município […]

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Fortaleza esteve reunida na Sala de Comissões anexa ao plenário da Casa, para aprovar em redação final, o Projeto de Lei nº 033/20, de autoria do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que concede reajuste aos profissionais do Magistério e aos assistentes de educação infantil do município de Fortaleza. A matéria segue para a Coordenadoria Legislativa (Cogel), que encaminhará para o Gabinete do Prefeito.

O projeto prefeitural foi aprovado pelo plenário em discussão única na sessão ordinária do último dia 13. A pauta foi fruto de negociação mediada pelos vereadores, que acolheram as reivindicações dos professores e colocaram em debate com o prefeito Roberto Cláudio.

Após assembleia realizada no último dia 6, na Câmara Municipal, os profissionais aceitaram a proposta de pagamento do Executivo, com o reajuste geral de 4,31% retroativo a partir de janeiro e o complementar de 8,1775%, a partir de setembro deste ano. O reajuste contempla ativos, inativos e assistentes da educação infantil.

Foto: Érika Fonseca