Esio Feitosa destaca ampliação do Centro Cirúrgico do IJF

13/02/2020 - Ana Clara Cabral

O vereador Esio Feitosa (PDT) falou sobre a inauguração de novos leitos do Centro Cirúrgico do Instituto Dr. José Frota que aconteceu na quarta-feira (12), aumentando para 1.700 a capacidade de atendimentos. Com a implantação da quarta etapa do projeto de expansão das áreas de atendimento do Instituto Doutor José Frota 2 (IJF2), a rede […]

13.02.2020

O vereador Esio Feitosa (PDT) falou sobre a inauguração de novos leitos do Centro Cirúrgico do Instituto Dr. José Frota que aconteceu na quarta-feira (12), aumentando para 1.700 a capacidade de atendimentos. Com a implantação da quarta etapa do projeto de expansão das áreas de atendimento do Instituto Doutor José Frota 2 (IJF2), a rede municipal de saúde passa a contar com 20 salas de cirurgia e 36 leitos de recuperação pós-anestésica, além de áreas de serviço, farmácia, depósitos, escritórios, banheiros e alojamentos.

Na ocasião, o parlamentar também comentou sobre a construção da Policlínica do Passaré, na Avenida Juscelino Kubitschek, na Regional VI. O novo equipamento terá ambulatórios médicos para diversos serviços e especialidades como otorrinolaringologia, reumatologia, pediatria, dermatologia, obstetrícia, oftalmologia, neurologia, cardiologia, urologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição, dentre outras.

A unidade, conforme o parlamentar, também disponibilizará exames como retinografia, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, Raio X e tomografia. Essa será a terceira Policlínica construída na gestão do prefeito Roberto Cláudio. As outras duas ficam nos bairros Jangurussu (Regional VI) e Jóquei Clube (Regional III).

Ao final, Esio Feitosa falou sobre o edital da Prefeitura para convocar investidores para construção, manutenção e reforma das escolas municipais de Fortaleza. “Nosso parque escolar que por muitos anos foi deixado em segundo plano, Roberto Cláudio continua com várias iniciativas para os estudantes e professores da rede pública de ensino”, concluiu.

Grande Expediente: O líder do governo afirmou que de R$ 8 bilhões de investimentos previstos, a Prefeitura já executou R$ 5 bilhões na área da Saúde, Educação e Urbanismo. “Através do programa Fortaleza 2040 tivemos a maior participação política e popular na apresentação das demandas prioritárias. O Executivo tem feito muito e até o final de sua gestão concluirá os projetos. Certamente o prefeito Roberto Cláudio entregará a cidade em condições muito melhores do que recebeu”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca