Câmara Municipal aprova projeto de territorialização de Fortaleza

18/12/2019 - Rochelle Nogueira

Na tarde desta quarta-feira (18), em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o PLC nº 37/2019 que trata sobre nova estrutura territorial para a cidade de Fortaleza. Com 23 votos favoráveis, 02 contrários e 3 abstenções a proposta eleva de 7 regionais para 12 e define 39 territórios para a cidade. Antes de […]

17.12.2019

Antes de entrar em plenário para aprovação, a pauta retornou à Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento para a apreciação de 4 emendas apresentadas pelos vereadores petistas Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio, quando receberam pareceres contrários dos parlamentares.

Antes da votação, o vereador Guilherme Sampaio parabenizou a Prefeitura Municipal de Fortaleza pela pauta enviada à Casa, no entanto cobrou tempo para discutir a matéria com a população de Fortaleza.”Estamos discutindo o projeto que afeta as Secretaria Regionais de Fortaleza. Quero ressaltar que a discussão é válida e importante. Faço o reconhecimento público ao Iplanfor, ao secretário Eudoro Santana, pois não temos problema de fazer a discussão sobre esse tema. O que não concordo é que um órgão técnico produza determinada proposta e ela que fique dormindo no gabinete do prefeito e chega nos últimos dias de trabalho da Câmara Municipal e não termos o debate com a população”, alertou.

O Executivo reforça que diante da ampliação para 12 Secretarias Regionais Executivas e 39 territórios, não haverá impactos financeiros para o Município, pois com alguns ajustes no quadros de cargos de provimento acarretará em uma economia financeira na ordem de R$ 197.943,54 anual.