Servidores relatam dificuldade em realizar portabilidade de suas contas salário

12/12/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Comissão de Defesa das Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara Municipal de Fortaleza reuniu-se da Sala de Comissões, anexa ao plenário, para atender ao requerimento nº 5984/19, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), que convida um representante do Bradesco para tratar de denúncia acerca de assédio […]

12.12.2019

A Comissão de Defesa das Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara Municipal de Fortaleza reuniu-se da Sala de Comissões, anexa ao plenário, para atender ao requerimento nº 5984/19, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), que convida um representante do Bradesco para tratar de denúncia acerca de assédio aos servidores públicos municipais que solicitam portabilidade de suas contas salário.

Segundo a presidente da Comissão, vereadora Larissa Gaspar (PT), os servidores estariam sendo coagidos a fazer transferência de suas contas bancárias para o Bradesco. “Sabemos que os servidores têm o direito de optar pela portabilidade e manter suas contas nos bancos de origem”, disse a vereadora.

Larissa ainda destacou que foram convidadas para a reunião as instituições do Bradesco, Decon e Sindicato dos Bancários, mas os mesmos justificaram suas ausências. A presidente da Comissão informa que essa pauta será remarcada para a primeira reunião do colegiado no início dos trabalhos legislativos de 2020.

Audiência Pública

A Comissão aprovou o requerimento Nº 6339/2019, também de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), que requer a realização de uma Audiência Pública para tratar a implementação dos programas sociais E-Carroceiro e E-Catador no município de Fortaleza.

Foto: Érika Fonseca.