Sargento Reginauro parabeniza atuação da Comunicação da CMFor

12/12/2019 - Adriana Albuquerque

Os meios de comunicação de Casa do Povo vem fortalecendo a política de acesso à informação, atuação destacada pelo vereador Sargento Reginauro (sem partido). O parlamentar ressaltou a trajetória da Comunicação da Legislativo em 2019, conquistando recentemente mais um prêmio na área de Jornalismo. Sargento Reginauro evidenciou a forma imparcial como os jornalistas da Casa […]

Sargento Reginauro evidenciou a forma imparcial como os jornalistas da Casa vem desenvolvendo a cobertura dos trabalhos dos 43 parlamentares que compõem o Legislativo. “Estou aqui a um ano e sou testemunha da qualidade do trabalho e do profissionalismo prestado a todos os vereadores. Em nenhum momento eu me senti colocado em segundo plano, obrigado a todos que fazem a comunicação do Legislativo”, salientou.

O parlamentar parabenizou a gestão do presidente Antonio Henrique (PDT) na condução dos trabalhos da Casa, refletindo diretamente na valorização dos profissionais que atuam diariamente na cobertura jornalistica do Legislativo. “Precisamos cada vez mais valorizar o profissional de jornalismo e de comunicação. Nós precisamos de profissionais credenciados para trabalhar com a informação e sempre tivemos pessoas da área para trabalhar em nosso mandato”, pontuou.

Valorização profissional dos servidores da Segurança Pública

“Precisamos entender o porquê da Segurança Pública ser um tema tão discutido no momento”, disse o vereador Sargento Reginauro (sem partido), usando o Tempo da Oposição na Casa. Ele fala da importância e da gravidade da função que o policial militar ocupa dentro do ordenamento do Estado do Ceará.

O parlamentar destaca o fato do policial militar não ter jornada de trabalho definida por lei: “um plantão ordinário de oito ou doze horas pode chegar até vinte horas trabalhadas em um dia”. O mesmo com o bombeiro, que “trabalha em plantão de 24h, mas se houver ocorrência, fica até que seja concluída. Não ganham por hora extra, adicional noturno, risco de vida ou insalubridade”, explicou.

Sargento Reginauro, comentou sobre o anúncio de reestruturação salarial do governador Camilo Santana na última semana e completou: “para que haja Segurança Pública de qualidade, a valorização do servidor público de segurança deve ser garantida.”

No Pacote de Valorização Profissional para a categoria, discutida entre todos os representantes dos órgãos referentes, além do aumento salarial, será feita a contratação de profissionais da área psicossocial para os servidores, também a chegada de novos equipamentos, reforma e construção de quartéis.

Com informações de Ana Clara Cabral.

Foto: Érika Fonseca