Cláudia Gomes destaca trabalho da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais em 2019

11/12/2019 - Ana Clara Cabral

No Grande Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 11, a vereadora Cláudia Gomes (PTC) utilizou o seu tempo para divulgar o relatório de atividades realizadas durante o ano de 2019 da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais, da qual preside. A Frente tem como vice-presidente o vereador Paulo Martins (PROS) e membros os […]

11.12.2019

No Grande Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 11, a vereadora Cláudia Gomes (PTC) utilizou o seu tempo para divulgar o relatório de atividades realizadas durante o ano de 2019 da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais, da qual preside. A Frente tem como vice-presidente o vereador Paulo Martins (PROS) e membros os vereadores Larissa Gaspar (PT), Márcio Martins (PROS), Márcio Cruz (PSD), Esio Feitosa (PDT) e Ziêr Férrer (PDT).

Cláudia Gomes falou sobre o objetivo da Frente em se reunir, realizar audiências, fazer proposições legislativas, visitas e fiscalizar órgãos competentes para garantir o direito dos animais como cuidado também da saúde humana e do meio ambiente. Sobre o assunto, destacou o número de denúncias de maus tratos aos animais recebidas através da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), totalizando 1075 casos.

Após parabenizar a equipe pelo trabalho junto ao Poder Executivo em prol da defesa dos animais e da saúde pública, a parlamentar lembrou do Dia do Engenheiro Civil, comemorado anualmente em 11 de dezembro. “Por ser também engenheira civil, sei da importância da profissão na construção da cidade. Participo também da Comissão Especial de Acompanhamento de Inspeção Predial em Fortaleza e temos o compromisso de manter a segurança da população juntos aos colegas engenheiros”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca