Michel Lins anuncia Projeto de Lei para implantação de Bilhete Único Estudantil

10/12/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 10, o vereador Michel Lins (Cidad) foi à tribuna falar sobre o Projeto de Lei sobre Bilhete Único Estudantil, que pretende permitir a gratuidade dos ônibus aos estudantes de Fortaleza no horário escolar. “Será protocolado ainda hoje”, prometeu. De acordo com o parlamentar, o Projeto […]

10.12.2019

De acordo com o parlamentar, o Projeto de Lei é uma solicitação de 80% dos alunos que passaram pela Câmara Municipal de Fortaleza através do Politizando, projeto também de sua iniciativa, que facilitou a visita de cerca de 800 estudantes ao Legislativo este ano.

Sobre o assunto, Michel Lins destacou a recente parceria entre o Tribunal de Justiça do Ceará e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará que decidiu sobre a gratuidade das passagens de ônibus para os presos em regime aberto, semiaberto ou em liberdade condicional.

“É importante dar oportunidade às pessoas, mas para acabar com a criminalidade é necessário incentivar a educação. Nós podemos fazer isso garantindo o direito de ir e vir dos estudantes no município”, justificou o vereador.

Foto: Érika Fonseca