Sargento Reginauro cobra reajuste salarial para os militares estaduais

05/12/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 5, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) foi à tribuna para defender a categoria dos militares estaduais. Ele cobrou ao governador do Ceará, Camilo Santana (PT), uma “real proposta de reajuste salarial”. De acordo com o vereador, são 5 anos sem reposição inflacionária. “Exigimos um […]

05.12.2019

“Exigimos um pouco mais de respeito. Um estado com uma arrecadação crescente, com saúde fiscal das melhores do Brasil, não pode deixar de valorizar quem lhe garante condições de continuar crescendo”, afirmou o Sargento. Ele ainda comparou a situação dos profissionais cearenses com os do estado do Sergipe, afirmando que um soldado de polícia ganha no estado com menor PIB do nordeste quase R$ 3 mil a mais do que no Ceará.

Ao final, o parlamentar reforçou a importância da categoria para o povo. “Se dedicam diuturnamente a um estado que chegou aos maiores índices de homicídio do país. Graças ao trabalho desses profissionais superamos uma das maiores crises de segurança pública em guerra contra facções criminosas. Precisamos honrar quem nos devolveu a sensação de segurança”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca