Jornalista Paulo Dalla Porta recebe Título de Cidadão de Fortaleza

02/12/2019 - Ana Clara Cabral

O jornalista Paulo Dalla Porta recebeu, no último sábado, 30, o Título de Cidadão de Fortaleza, uma homenagem em decorrência de sua recente aposentadoria. A ocasião ocorreu durante a confraternização do setor de Comunicação da Câmara Municipal de Fortaleza, e o Título entregue pelas mãos do presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT). “Para coroar […]

“Para coroar sua carreira e receber o reconhecimento dos parlamentares, nosso amigo Paulo foi condecorado pelo serviço prestado em nossa cidade por tanto tempo. Nós entendemos que ele merece o Título de Cidadão Fortalezense”, afirmou o presidente. O diretor da TV Fortaleza, Ítalo Lima, também ressaltou a importância do profissional na Câmara: “ele é um grande professor, tem simplicidade e humildade para repassar todo seu conhecimento”.

Paulo Dalla Porta é nascido em São Pedro do Sul, cidade gaúcha, é descendente de família de italianos que chegou no Brasil em 1899 na Quarta Colônia, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Ele descobriu sua vocação ainda quando servia ao Exército Brasileiro, em 1967 e 1968, por ter uma voz clara e com muita desenvoltura. Chegou em Fortaleza em 1984 e na Câmara Municipal em 1999.

Paulo se aposenta com reconhecimento de sua carreira e deixando saudades. “Nós, jornalistas, somos acostumados a cobrir eventos e fazer reportagens, mas não a ser o motivo delas. Esse é um momento muito especial na minha vida, após trabalhar 21 anos na Câmara Municipal. Sempre me relacionei bem com todos os colegas e levarei grandes amigos daqui”, agradeceu.

Foto: Mateus Dantas