Idalmir destaca trabalho filantrópico da Fundação Franklin Roosevelt

27/11/2019 - Anna Regadas

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, pelo tempo do Pequeno Expediente, o vereador Idalmir Feitosa (PL) destacou a visita realizada à Fundação Franklin Roosevelt, instituição vinculada à Grande Loja Maçônica do Ceará, que atende crianças, oferecendo-lhes educação de qualidade e tratamento humanitário voltado para a formação de cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades. “Fazer […]

27.11.2019

“Fazer uma exortação e dizer da minha alegria de ter visitado a Fundação Franklin Roosevelt, entidade filantrópica mantida pela Maçonaria e que forma cidadãos. É algo contagiante e para aqui dimensionar a grandeza dessa instituição cito Pitágoras com a seguinte frase: Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Parabenizar o presidente Marco Foltran, que irá aqui distribuir um folheto da Fundação e que possamos cada vez mais enobrecer esse trabalho”, destacou.

A Fundação atende 140 crianças de 4 a 13 anos de idade, matriculadas da alfabetização até a 5ª série, em regime de semi-internato para os menores e período da tarde para os maiores. As atividades desenvolvidas têm, por fim, ajudar as crianças a adquirirem conhecimentos de domínio cognitivo, domínio afetivo e habilidades de domínio psicomotor.

Além das matérias regulares, os alunos contam com aulas de informática, inglês, alemão, aulas de músicas, dentre outras atividades. A entidade é mantida por maçons e por seus amigos através de doações permanentes de recursos, serviços e bens de consumo necessários à prestação dos serviços à comunidade carente do bairro da Serrinha.

Grande Expediente

Pelo tempo do Grande Expediente, o vereador Idalmir Feitosa (PL) repercutiu a agressão contra uma mulher durante uma discussão no trânsito, que aconteceu na tarde de ontem (26), no bairro Papicu. O parlamentar manifestou o seu repúdio e cobrou das autoridades a identificação do agressor. A mulher foi agredida com um soco no nariz e foi cuspida no rosto por um homem. “Me associar as palavras da vereadora Cláudia Gomes, diante da agressividade que a mulher cearense tem recebido. Meu repúdio veemente e pedir que as autoridades possam identificá-lo e cassar a sua carteira de habilitação”, cobrou o parlamentar.

Idalmir ainda alertou a população sobre o prazo da biometria, que se encerra nesta sexta-feira, 29. De acordo com o parlamentar, as filas de atendimento estão imensas e algumas pessoas estão praticando a venda de senhas.

Idalmir Feitosa também utilizou o tempo para destacar o trabalho do jornalista Paulo Dalla Porta, ressaltando a passagem do aniversário do profissional que integra a equipe da TV Fortaleza. “Estou aqui com um misto de tristeza e saudade, pois o aniversariante de hoje, Paulo Dalla Porta, amanha está fazendo o seu último dia de trabalho. Homem que na realidade alimenta na sua grandeza tratamento de excepcionalidade e que é um verdadeiro exemplo na comunicação e que vai deixar saudades”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca