CMFor concede Título de Cidadã de Fortaleza à Jaqueline Queiroz

27/11/2019 - Rochelle Nogueira

Jaqueline Queiroz de Araújo foi homenageada na tarde desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Fortaleza, plenário Fausto Arruda, com o Título de Cidadã de Fortaleza. A propositura é de autoria do vereador Michel Lins (PPS). O vereador Michel Lins atentou para o trabalho realizado por Jaqueline na inclusão das mulheres, fazendo com que elas […]

O vereador Michel Lins atentou para o trabalho realizado por Jaqueline na inclusão das mulheres, fazendo com que elas se percebam para além dos padrões ditados pela sociedade. “A Jaqueline realiza hoje um trabalho de miss Plus Size do Ceará. Ano passado, inclusive, no miss Brasil, foi uma miss cearense a ganhadora e isso tem o impacto direto na vida de centenas de pessoas que são estimuladas a saírem desse rótulo de que beleza tem um padrão. Esse trabalho que ela realiza é motivacional livrando muitas mulheres da depressão e mostrando pra elas que são especiais como são”, frisou.

Jaqueline Queiroz, natural do Rio de Janeiro, chegou ao Ceará para revolucionar os padrões mercadológicos da moda no Estado. Comecei aqui no Ceará em 2011, não tinha o estilo Plus Size, tanto é que sou pioneira a nível Nordeste. Depois que descobri o Plus Size, o Ceará se tornou maior pólo de confecção Plus Size do Brasil. Eu que trouxe esse nome para cá, pois antes as roupas maiores eram conhecidas como ‘jovens senhoras’ ou ‘tamanhos especiais’ e no mundo fashionista já usava o termo Plus Size”, comentou Jaqueline se intitulando ‘Cearoca, uma carioca cearense, da terra do sol para a terra da luz’, evidenciou.

Biografia

Jaqueline Queiroz é Produtora de Evento, Natural de Rio de Janeiro. Veio para Fortaleza em 1994. Iniciou no movimento Plus Size há 08 anos, fazenda a primeira oficina em 2011 para mulheres que vestiam o manequim GG. Iniciou assim a trajetória e abertura de novas confecções para seguimento PLUS SIZE ou seja, mulheres consideradas gordas.

Jacky Queiroz é um produtora conhecida pela sua versatilidade, iniciou sua carreira com produção de TV, porém incursionou em várias outras áreas artísticas e que foram lhe dando respaldo como profissional, atividades significativas que compreendem produção de shows, ativações de marcas e produtos, produção em audiovisuais, musicais, organizações de feiras e camarotes vips .

Confira a solenidade em nossa canal do YouTube?

Fotos: Evilázio Bezerra.