Ronivaldo ressalta importância da participação popular em debates sobre LOA 2020

21/11/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, o vereador Ronivaldo (PT) destacou a importância da inclusão da população nos debates acerca do Projeto de Lei Orçamentária para o próximo ano (PLOA 2020). “Me coloco à disposição da sociedade civil organizada que faz o mais difícil, que é direcionar os vereadores às […]

21.11.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, o vereador Ronivaldo (PT) destacou a importância da inclusão da população nos debates acerca do Projeto de Lei Orçamentária para o próximo ano (PLOA 2020). “Me coloco à disposição da sociedade civil organizada que faz o mais difícil, que é direcionar os vereadores às pautas do povo”, disse.

O parlamentar lembrou que o orçamento para 2020 está sendo analisado e em breve vereadores apresentarão emendas, de acordo com o que entendem ser prioridade para o Município. Sobre isso, falou: “nós temos o privilégio de ouvir as pessoas e precisamos atender as necessidades do povo, amparando as minorias, pensando em políticas públicas que melhorem a cidade”.

O Projeto de Lei Orçamentária 2020 estima receber R$ 1 bilhão a mais que no ano passado, cerca de R$ 8,92 bilhões para Orçamento Fiscal, Seguridade Social e Investimento das Empresas. Estão previstos gastos direcionados à Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Lazer.

Foto: Érika Fonseca