Movimento Vidas já alcançou 23 mil jovens em Fortaleza, destaca presidente Antônio Henrique

19/11/2019 - Ana Clara Cabral

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), utilizou a tribuna da Casa do Povo na manhã desta terça-feira, 19, para destacar os resultados dos encontros do Movimento Vidas. O projeto já visitou os bairros Conjunto Esperança e Ellery, e já alcançou mais de 23 mil jovens, com ações voltadas para a prevenção […]

19.11.2019

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), utilizou a tribuna da Casa do Povo na manhã desta terça-feira, 19, para destacar os resultados dos encontros do Movimento Vidas. O projeto já visitou os bairros Conjunto Esperança e Ellery, e já alcançou mais de 23 mil jovens, com ações voltadas para a prevenção e o combate ao uso de drogas.

“Nós sensibilizamos mais de 23 mil jovens com o Movimento Vidas. Acreditamos que não devemos ficar calados e de braços cruzados diante dos problemas que a nossa juventude enfrenta em relação ao uso de drogas. Queremos reforçar o compromisso da Câmara com a realidade da nossa cidade e aproximar a população do Legislativo”, ressaltou Antônio Henrique.

O Movimento Vidas tem como objetivo sensibilizar a população, engajar líderes comunitários e oferecer caminhos alternativos através da arte. As ações serão desenvolvidas em dez bairros, sendo cinco realizadas ainda neste ano. O “Vidas” oferece oficinas de grafitagem e de DJ aos jovens, além de rodas de conversas dentro de locais de convivência nas comunidades, como escolas, igrejas e grupos sociais.

Ao final da semana é realizado o Dia “D” em cada bairro, onde ocorrem apresentações culturais da própria comunidade e bate-papo com artistas de referência. Na ocasião, também são oferecidos serviços à população como testes rápidos de saúde, atendimento psicológico, cortes de cabelo e emissão de passe livre para idoso. Em média 1500 pessoas participaram do Dia “D”.

O “Vidas” é um projeto idealizado pela Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa do Ceará, e realizado pelo Sistema Verdes Mares. O projeto contempla os facilitadores com um curso de capacitação à distância, ofertado em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Programação do Movimento Vidas

Dia 23/11 – Aerolândia