Julierme Sena acusa imprensa de divulgar notícia falsa contra inspetora de Polícia

14/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Julierme Sena (PROS) criticou a imprensa por ter divulgado, segundo ele, uma notícia falsa ao afirmar que a inspetora Vitória (Vitória Régia Holanda da Silva) teria ligação com uma facção criminosa. “Essa notícia é requentada. Ela tem mais de 120 prisões em 13 anos de serviço. Aí um traficante do Bom Jardim, incomodado […]

14.11.2019

O vereador Julierme Sena (PROS) criticou a imprensa por ter divulgado, segundo ele, uma notícia falsa ao afirmar que a inspetora Vitória (Vitória Régia Holanda da Silva) teria ligação com uma facção criminosa. “Essa notícia é requentada. Ela tem mais de 120 prisões em 13 anos de serviço. Aí um traficante do Bom Jardim, incomodado com o trabalho dela e dos demais policiais, fez uma cruzeta contra a inspetora, ligando a mesma com o tráfico. O bandido é o ex-assaltante de banco, conhecido como Márcio Perdigão, que migrou para o tráfico. Só que migrou no lado errado, onde tinha uma inspetora valente. Ele chegou a prometer dinheiro para a equipe, que recusou”.

Conforme, divulgado pela imprensa, em fevereiro deste ano, a Justiça cearense recebeu a denúncia contra a policial e determinou que Vitória fosse suspensa imediatamente das funções públicas. “O criminoso não tendo conseguido comprar os policiais, decidiu ligar para os demais traficantes por telefone normal e citou a inspetora como fizesse parte do bando. O áudio divulgado é de um diálogo entre traficantes, não existe áudio com a inspetora. Não entendo porque ela foi afastada e perseguida. Só porque ela combate os traficantes? É revoltante uma parte da imprensa expor uma profissional da segurança pública dessa forma, como parte de um processo que sequer foi concluído,” afirmou.

Em aparte, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) disse que a imprensa, as vezes no anseio de gerar notícias ou ganhar uma capa de jornal, vai contra a máxima do verdadeiro jornalista que é falar a verdade. “Numa das maiores emissoras do Nordeste e a maior do Estado, vi a notícia que o jornalista teria tido acesso ao áudio que incriminava a policial. Quando vi a matéria só havia o áudio de dois traficantes. Ai pensei, é essa a prova que o MP tem contra uma policial? Quero saber quem vai apagar da reputação dessa mulher essa denúncia caso o MP não prove que ela é inocente. O processo está parado”, frisou.

O vereador Dr. Eron (PP) se solidarizou com a a inspetora e disse que a Comissão de Direitos Humanos deve apoiar a mesma. O vereador Ronivaldo (PT) também fez a defesa da policial, afirmando que a mesma é uma pessoa de grandes qualidades.