Sargento Reginauro destaca atos de violência e os efeitos colaterais do Clássico Rei

13/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Sargento Reginauro (sem partido), durante o pequeno expediente dessa quarta-feira (13), criticou a gravidade dos acontecimentos de mais um “Clássico Rei” e seus efeitos colaterais. “Depredação de patrimônio público e privado, pessoas feridas e uma megaoperação policial. Destacamos uma imagem emblemática de um pai entregando seu filho, uma criança, para um bombeiro (cabo […]

13.11.2019

O vereador Sargento Reginauro (sem partido), durante o pequeno expediente dessa quarta-feira (13), criticou a gravidade dos acontecimentos de mais um “Clássico Rei” e seus efeitos colaterais. “Depredação de patrimônio público e privado, pessoas feridas e uma megaoperação policial. Destacamos uma imagem emblemática de um pai entregando seu filho, uma criança, para um bombeiro (cabo Andrei), para retirá-lo do meio das agressões”, disse.

Segundo o Sargento Reginauro, foi publicado no jornal O Povo o resultado das ações dos torcedores, “que considero marginais, pois para mim não são torcedores. Foram 385 cadeiras quebradas e arremessadas, algumas contra policiais. O custo foi de R$ 112 mil reais de prejuízo em mais um Clássico Rei. Lamentavelmente, o que deveria ser um dos mais belos espetáculos, acaba sendo um festival de horrores. A crítica deve ser ao poder público, que deve garantir a ida da família ao estádio”, afirmou.

“O esporte é sinônimo de cultura, lazer e saúde. Não pode ser local de violência que precisa de uma aparato extraordinário. É um absurdo! Esse policiamento que deveria garantir a segurança de toda população é deslocada para o estádio para tentar conter a barbárie dos torcedores”.

Para o vereador, a ação policial deve trabalhar no efeito de conter. “Temos que nos anteciparmos e tirar esse pessoal de circulação. Banir mesmo! Quem quebrou, deve pagar pelo prejuízo e não os clubes. Vimos imagens de torcedores quase mortos, sangrando na rua. Tem um filho de uma amiga minha, que foi espancado à paulada, e está a um ano sem andar e não sabe se voltará. É preciso o Governo, o Poder Judiciário devolverem à população esse espetáculo que deve ser de alegria. Os dois maiores times lamentavelmente são protagonistas dessa situação que vem prejudicando a cidade”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca