Evaldo Lima destaca projeto que sugere a instalação de sala de cinema nos terminais

06/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em pronunciamento realizado durante o pequeno expediente desta quarta-feira, 6, o vereador Evaldo Lima (PCdoB), destacou o Projeto de Indicação Nº 226/2018, de sua autoria, que autoriza a Prefeitura de Fortaleza instalar salas de cinemas nos terminais de ônibus da Capital. Evaldo destacou que o projeto foi construído coletivamente com a Vila das Artes, Secretaria […]

06.11.2019

Evaldo destacou que o projeto foi construído coletivamente com a Vila das Artes, Secretaria de Cultura, Casa Amarela, pessoas que trabalham com a produção do audiovisual e entidades da sétima arte. “Agradeço a cada colega desta Casa pela aprovação deste projeto por unanimidade. Acreditamos que o acesso à cultura é algo tão fundamental como o acesso à saúde e educação, que são direitos essenciais de cada cidadão”, pontuou.

Em justificativa ao projeto, o parlamentar ressaltou que a Prefeitura de Fortaleza já decidiu realizar parcerias público-privadas envolvendo Poder público Municipal e empresas particulares, para viabilizar a exploração imobiliárias das áreas disponíveis nos terminais, por meio de escritórios, clínicas, faculdades e lojas, que poderão ser instalados nos imóveis construídos na área, gerando receitas para o tesouro municipal

Finalizando sua fala, Evaldo Lima destacou o anúncio de investimentos, por parte do Governo Estadual e parabenizou o secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba e o Secretário da Secultfot, pela centralidade e compreensão do papel estratégico da cultura como vetor do desenvolvimento da cidade. Evaldo ainda lamentou o corte de orçamento e esvaziamento da ANCINE, por parte do Governo Federal.

Foto: Érika Fonseca.