Márcio Cruz critica Corregedoria da Secretaria de Segurança Cidadã

05/11/2019 - Ana Clara Cabral

O vereador Márcio Cruz (PSD) utilizou o tempo do Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 5, para criticar a Corregedoria da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec). Ele afirmou ser procurado pelo Sindicato da Guarda Municipal e receber denúncias de ameaça ao direito de liberdade sindical e assédio moral. “De acordo com a […]

05.11.2019

“De acordo com a nossa Lei Federal n°13.022, o corregedor e ouvidor da Guarda Municipal deve ser aprovado por dois terços dos vereadores. Os atuais não passaram pela aprovação desta Casa. Foram apenas indicados pelo vice-prefeito Moroni”. Márcio Cruz declarou que a Corregedoria da Secretaria de Segurança Cidadã virou um instrumento de perseguição aos guardas.

“Hoje o secretário da Guarda Municipal não está preocupado com as condições de trabalho, falta de equipamentos ou salário defasado. O objetivo é apenas punir”, frisou o parlamentar. Ao final, Márcio Cruz disse que pedirá ao Ministério Público a apuração dos casos e anulação dos processos.

Foto: Érika Fonseca