Câmara ilumina sua fachada de azul em alerta sobre o câncer de próstata

04/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza iluminou sua fachada de azul para chamar a atenção de toda a população e principalmente dos homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Essa é uma ação em apoio a campanha Novembro Azul, que quer alertar sobre os riscos causados pelo segundo mais comum câncer entre […]

A Câmara Municipal de Fortaleza iluminou sua fachada de azul para chamar a atenção de toda a população e principalmente dos homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Essa é uma ação em apoio a campanha Novembro Azul, que quer alertar sobre os riscos causados pelo segundo mais comum câncer entre os homens no Brasil. A doença é lenta e silenciosa, e quando apresenta algum sintoma, pode ser tarde demais.

Os médicos recomendam que um simples exame de sangue conhecido como PSA pode diagnosticar a doença. O primeiro PSA deve ser feito aos 45 anos, para a maioria dos homens, e aos 40 para aqueles que têm histórico de câncer na família. Mas, no caso de um diagnóstico mais preciso, os médicos recomendam também o exame de toque. Procure seu médico de confiança e faça a prevenção contra a doença!

Foto: Mateus Dantas