Esio Feitosa destaca ações desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza

29/10/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Ocupando a tribuna pelo tempo da Liderança do Executivo durante o Grande Expediente desta terça-feira, 29, o vereador Esio Feitosa (PDT) destacou algumas ações desenvolvidas pelo prefeito Roberto Cláudio para diminuir o passivo social em Fortaleza. O Líder do Executivo apresentou alguns números em prol da melhoria de diversas áreas da cidade. Esio reforçou que […]

29.10.2019

O Líder do Executivo apresentou alguns números em prol da melhoria de diversas áreas da cidade. Esio reforçou que a Prefeitura já entregou cerca de 21 mil moradias para a população de baixa renda e ações de regularização fundiária. “Até o final da gestão serão entregues 30 mil moradias que representará o maior programa habitacional já feito na história de Fortaleza”, afirmou.

Esio Feitosa disse que todas as obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura vem sendo feita para impactar toda população. O vereador ainda apresentou números na área da saúde, como a reforma e modernização dos Frotinhas, Gonzaguinhas, conclusão do IJF 2, construção em andamento do Hospital da Criança e a construção das Policlínicas do bairro Passaré e Siqueira.

O vereador deu destaque ao Hospital da Mulher como referência no atendimento. “Esse equipamento foi idealizado pela ex-prefeita Luizianne Lins, mas só veio a funcionar eficazmente na gestão do prefeito Roberto Cláudio”, pontou.

Outro destaque do vereador foi a previsão da inauguração de 6 novas bases do SAMU, que funcionarão nos bairros Messejana, Siqueira, Barra do Ceará, Conjunto Ceará, Antônio Bezerra e uma no Shopping Iguatemi.

Na área da educação o Líder destacou que serão entregues mais 4 escolas em tempo integral e 6 Centros de Educação Infantil até o final do primeiro semestre de 2020. “Isso demostra o compromisso do prefeito Roberto Cláudio em elevar os índices de educação, melhorar a nossa rede de educação municipal”, atentou.

Finalizando, o vereador ressaltou as obras de mobilidade urbana de diversas áreas da cidade como: requalificação da Av. Beira Mar, Vila do Mar, implantação de binários e trinários. “Essas obras visam melhorar a mobilidade urbana da cidade priorizando o transporte de massa, além de impactar positivamente na cadeia econômica da cidade gerando mais emprego e ajudando atrair mais turistas para Fortaleza”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca.