Sargento Reginauro solicita relação de imóveis públicos que serão vendidos

24/10/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, o vereador Sargento Reginauro (sem partido), fazendo menção a autorização concedida pelo Legislativo Municipal para a desafetação e venda de bens públicos por meio do Projeto de Lei Ordinária n° 284/2019, aprovado ontem, solicitou ao Executivo a relação dos imóveis públicos da capital cearense […]

24.10.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, o vereador Sargento Reginauro (sem partido), fazendo menção a autorização concedida pelo Legislativo Municipal para a desafetação e venda de bens públicos por meio do Projeto de Lei Ordinária n° 284/2019, aprovado ontem, solicitou ao Executivo a relação dos imóveis públicos da capital cearense que serão vendidos. De acordo com o parlamentar, a falta de transparência no projeto foi um dos motivos que o levou a votar contra a matéria.

“Ontem teve um grande debate e foi colocado em votação um projeto pedindo a permissão para que a Prefeitura pudesse desafetar, alienar e vender imóveis públicos de Fortaleza. E uma das nossas indagações foi justamente que o projeto não colocava quais seriam os bens, em quanto eles são avaliados e de que forma serão vendidos. Mas para nossa surpresa, hoje ao assistir ao noticiário, vimos que o Executivo já tem uma lista e se especula que só na Aldeota tem 20 imóveis. Então estamos entrando com requerimento solicitando a relação desses imóveis e espero que o prefeito envie, pois é o mínimo que a política de transparência exige”, frisou.

Fotos: Érika Fonseca