Sargento Reginauro defende mais investimentos para o Corpo de Bombeiros

23/10/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 23, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) defendeu mais investimentos para o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, com a ampliação de efetivo e aquisição de equipamentos. De acordo com o parlamentar, mesmo com a nomeação da segunda turma, anunciada pelo governador Camilo […]

23.10.2019

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 23, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) defendeu mais investimentos para o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, com a ampliação de efetivo e aquisição de equipamentos. De acordo com o parlamentar, mesmo com a nomeação da segunda turma, anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), o número de efetivos na corporação ainda não será suficiente.

“Hoje nós tivemos um motivo especial para iniciar o dia comemorando pois saiu a data de nomeação da segunda turma do Corpo de Bombeiros. Esses profissionais estarão a partir do dia 2 de dezembro a serviço do povo cearense e isso é motivo de felicidade. Porém, mesmo com esses profissionais, o efetivo do Estado não chega nem a 2 mil e a previsão em Lei é de mais de 3 mil bombeiros. Nunca vi a instituição tão em evidência e a hora é agora, de fato, de equipar, ampliar efetivo e melhorar a infraestrutura, condições de trabalho e remuneração. Cada investimento que se faz no Corpo de Bombeiros é a garantia de mais vidas salvas”, apontou.

Em resposta, o vereador Adail Júnior (PDT) destacou que o governador Camilo Santana tem priorizado o Corpo de Bombeiros, observando que em sua gestão já foi realizado investimentos na corporação como a ampliação do efetivo. “Camilo foi e está sendo o melhor governador para o Corpo de Bombeiros. Na sua gestão, já haviam tomado posse 298 bombeiros e ontem ele anunciou que mais 218 profissionais serão efetivados. No seu governo já foram promovidos 1.354 bombeiros e ainda teremos mais 52 oficiais, que terminam o curso de formação no final deste ano”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca