Evaldo repercute carta dos governadores do Nordeste

23/10/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em pronunciamento realizado durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 23, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) repercutiu no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, uma carta de repúdio assinada pelos governadores do Nordeste em solidariedade ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), contra o ataque proferido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) . O vereador se solidarizou […]

23.10.2019

Em pronunciamento realizado durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 23, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) repercutiu no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, uma carta de repúdio assinada pelos governadores do Nordeste em solidariedade ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), contra o ataque proferido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) . O vereador se solidarizou com o governador pernambucano.

Evaldo explicou que o motivo da carta de repúdio foi por conta da publicação em rede social do presidente Jair Bolsonaro, em que ele chamou o governador Paulo Câmara de “espertalhão”, por fazer, segundo o presidente Bolsonaro, uma versão estadual do projeto que concede o 13° salário do Bolsa Família – programa federal. “A falsidade e a mentira é o modus operandi da extrema direita neste país”, disse o vereador.

Ainda em sua fala, Evaldo Lima leu um trecho da carta: “Nós, governadores do Nordeste, gostaríamos de expressar nossa solidariedade ao colega Paulo Câmara, de Pernambuco, vítima de um descabido e desrespeitoso ataque proferido, hoje, pelo presidente Jair Bolsonaro.”

O requerimento nº 5511/19, de autoria do vereador Evaldo Lima, solicita que seja feita a transcrição do documento assinado pelos governadores do Nordeste para os anais da Casa. Neste requerimento é possível ler a carta na íntegra.

Foto: Érika Fonseca