Câmara Municipal forma Comissão de apoio às famílias atingidas pela tragédia do Edifício Andrea

17/10/2019 - Ana Clara Cabral

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 17, para se solidarizar com as vítimas do desabamento do Edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres. Ele anunciou a formação de uma Comissão Especial de vereadores que dará continuidade no acompanhamento das famílias atingidas durante e pós-resgate. […]

17.10.2019

A Comissão será composta por Dr. Eron (PP), Raimundo Filho (PRTB), Sargento Reginauro (sem partido), Cláudia Gomes (PTC), Larissa Gaspar (PT), Dr. Porto (PRTB) e Marília do Posto (PRP). O objetivo principal é discutir os próximos passos que a Câmara Municipal dará em amparo às famílias que perderam seus entes, seus bens e emprego.

Antônio Henrique afirmou que a Casa do Povo desde o início compareceu ao local dando suporte às vítimas e aos profissionais encarregados nas buscas. Ele destacou a atitude do vereador Sargento Reginauro, que “colocou sua farda de bombeiro e foi para cima dos escombros trabalhar nos resgates”. Também destacou a vereadora Cláudia Gomes, que mobilizou grupo de fisioterapeutas voluntários para dar assistência no ocorrido.

“Durante todo o dia permaneci no local ao lado do prefeito Roberto Cláudio, governador Camilo Santana e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Dr. Sarto, para tomar conhecimento e providenciar as medidas necessárias, visando minimizar as consequências da tragédia”, disse Antônio Henrique.

Além de trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), entre outros, contamos também com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Direitos Humanos. O secretário Elpídio Nogueira, mencionado pelo presidente, colocou toda sua equipe de assistentes sociais e psicólogos em atendimento às vítimas.

Foto: Érika Fonseca.