Câmara Municipal outorga Medalha Boticário Ferreira ao empresário Manoel Cardoso Linhares

14/10/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta terça-feira (15), Sessão Solene para a entrega da Medalha Boticário Ferreira ao Senhor Manoel Cardoso Linhares, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional e presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem (Sindihotéis). A comenda foi proposta pelo vereador Michel Lins (Cidadania) através […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta terça-feira (15), Sessão Solene para a entrega da Medalha Boticário Ferreira ao Senhor Manoel Cardoso Linhares, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional e presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem (Sindihotéis). A comenda foi proposta pelo vereador Michel Lins (Cidadania) através do requerimento 4555/2019, aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa Legislativa. A solenidade acontecerá no plenário Fausto Arruda, a partir das 19h30min.

Manuel Cardoso Linhares natural de Crateús-CE, filho de Luís Maria Arruda Linhares e Alda Cardoso Linhares; casado corn Morgana Maria Frota Ximenes Cardoso Linhares. Pai de três filhos: Manoel Cardoso Linhares Filho, Rodrigo Frota Linhares e Manoella Frota Linhares. Iniciou seus estudos acadêmicos na Faculdade de Engenharia de Campina Grande — PB; Engenheiro civil formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Proprietário do Fortaleza Mar Hotel com mais de duas décadas de atuação no mercado hoteleiro cearense. Exerceu o cargo de vice-prefeito da Cidade do Eusébio/CE entre os anos de 1993-1996 e 2005-2008. Diretor da ABIH/Ceará da qual já foi presidente. A frente da presidência da ABIH Ceará, reivindicou juntos aos candidatos ao Governo do Estado na época Cid Gomes e Lúcio Alcântara a construção de um novo Centro de Eventos no Estado, ambos se comprometeram, e Cid Gomes, eleito, construiu o Centro de Eventos do Ceará, que hoje é um marco para o turismo no Ceará e um dos mais modernos da América Latina.

Ex. Presidente do Rotary Club. de Fortaleza — gestão 2017-2018. Presidente da ABIH Nacional — Gestão 2018/2019. E Presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem — Sindihoteis- CE (Gestão 2014-2018 e reeleito para 2018- 2022), onde conseguiu após 70 anos a alteração estatutária de base do Sindicato de Municipal para Intermunicipal. Diretor do SKAL Nacional e SKAL Fortaleza passando por diversos cargos na Diretoria durante 20 anos. Vice-presidente de Hotéis e Meios de Hospedagem da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Membro da Academia Cearense de Turismo (ACTR), do Conselho Empresarial de Turismo da CNC, do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio/CE, do Conselho Regional do SESC e SENAC Ceará. Conselheiro do Fortur/Comtur Fortaleza, da Câmara Setorial de Turismo e Eventos no Ceará e do Conselho Municipal do Trabalho de Fortaleza. Na vice-presidência da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação — FBHA, desde 2014 junto com o Presidente Alexandre Sampaio de Abreu, ajudou na implantação de 2 (dois) Sindicatos, um em Itabuna na Bahia e outro em Palmas no Tocantins, atuou na aprovação do Projeto de Lei das Gorjetas — Lei 13.419/2017 que foi sancionada em fevereiro passado pelo Presidente da República Michel Temer, atuando também entre outros assuntos de interesse e defesa do Trade Turístico Nacional.

Foto: Érika Fonseca