Ziêr Férrer sugere que Areninhas tenham tamanho de campo de futebol oficial

08/10/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 8, o vereador Ziêr Férrer (PDT) foi à tribuna para sugerir que as Areninhas sejam readequadas às medidas oficiais de um campo de futebol profissional. Essa atitude, de acordo com o parlamentar, incentivaria as crianças a crescerem como atletas, através de um polo de lazer […]

27.08.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 8, o vereador Ziêr Férrer (PDT) foi à tribuna para sugerir que as Areninhas sejam readequadas às medidas oficiais de um campo de futebol profissional. Essa atitude, de acordo com o parlamentar, incentivaria as crianças a crescerem como atletas, através de um polo de lazer para comunidade.

“O futebol suburbano está acabando e precisamos resgatar. 95% de todos os jogadores do Brasil são de classes menos privilegiadas. Eles aprenderam a jogar futebol em campos de várzeas”, justificou. O vereador fez um apelo ao bairro da Aerolândia, mais precisamente ao polo de lazer que afirma ser fruto do trabalho de seu mandato.

“Nós pedimos e reivindicamos por mais espaço para o desenvolvimento esportivo do bairro. Dessa forma todos poderão jogar. Crianças, jovens, idosos, além da possibilidade de escolinhas que ensinem o futebol e tornem o esporte acessível à comunidade”, finalizou Ziêr Férrer.

Foto: Érika Fonseca