Eron Moreira destaca preocupação com crianças quanto à dependência do uso de celular

03/10/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 3, o vereador Eron Moreira (PP) foi à tribuna para falar sobre a dependência de crianças pelo uso de celular. “As mães e os pais dão a ‘droga’ (celular) para o filho e depois levam ele para o psicólogo para se tratar”, criticou o parlamentar. […]

03.10.2019

“Temos hoje uma geração de pais que não sabe dar limite ao filho e joga a responsabilidade de sua criação nas escolas. No meu tempo, professor era profissional que ensinava a cultura e dava formação intelectual”, afirmou. Eron Moreira acredita que o erro está no comodismo dos pais que usam o aparelho eletrônico como forma de controle das crianças.

De acordo com o Diário do Nordeste, O Comitê Gestor da Internet (CGI) e o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade (Cetic.br) têm dados que comprovam tal comportamento. 79,8% das crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos são usuários assíduos da internet e 83% deles têm o celular como principal dispositivo.

Ao final, Eron Moreira lembrou da eleição para o Conselho Tutelar que acontecerá no próximo domingo, 6. “Conselheiro tutelar é o agente mais importante no diálogo entre a família e o Estado. É significativo que os cidadão de Fortaleza participem dessa escolha”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca