Ziêr destaca importância do projeto “Ambulância nos bairros”

02/10/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 02, o vereador Ziêr Férrer (PDT) voltou a defender o projeto “Ambulância nos bairros”, como um mecanismo de apoio as pessoas na área da saúde, principalmente na questão do transporte de pessoas enfermas. O parlamentar falou da situação de vulnerabilidade social da população, que […]

27.08.2019

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 02, o vereador Ziêr Férrer (PDT) voltou a defender o projeto “Ambulância nos bairros”, como um mecanismo de apoio as pessoas na área da saúde, principalmente na questão do transporte de pessoas enfermas. O parlamentar falou da situação de vulnerabilidade social da população, que precisa se deslocar para o tratamento de doenças ou realização de cirurgias.

Em vídeo apresentado em Plenário, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) reconhece a luta do vereador Ziêr Férrer em defesa da ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e informa sobre a ampliação do sistema móvel, com a aquisição de novas ambulâncias. O parlamentar ponderou que no entanto, o número ainda não é suficiente para atender a demanda da cidade.

De acordo com Ziêr, o Samu pode ser acionado em casos de problemas cardiorrespiratórios, queimaduras graves, intoxicação e envenenamento, trabalho de parto em que haja risco de morte da mãe ou do feto, acidentes com vítimas, suspeita de infarto ou AVC, agressão por arma de fogo crises hipertensivas, choque elétrico grave, tentativas de suicídio, afogamento e outros acidentes em que seja necessário oferecer socorro à vítima.

“Agora ligue pro 192 e veja se o Samu vem. Tem casos em que a pessoa já está acamada e precisa se deslocar para fazer a cirurgia, mas não consegue a ambulância pra ir ao hospital. E é minha obrigação e dever dar conhecimento ao prefeito, pois somos nós que efetivamente conhecemos os problemas da cidade. Então vamos continuar lutando para que o prefeito implante o nosso projeto Ambulância dos Bairros”, enfatizou.

Foto: Érika Fonseca.