Ruthmar Xavier ressalta Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

02/10/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 2 a vereadora Ruthmar Xavier (PR) foi à tribuna para defender as profissões Fisioterapia e Terapia Ocupacional. De acordo com ela, referente ao dia 13 de outubro, que se comemora o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, a homenagem busca o maior reconhecimento dos […]

02.10.2019

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 2 a vereadora Ruthmar Xavier (PR) foi à tribuna para defender as profissões Fisioterapia e Terapia Ocupacional. De acordo com ela, referente ao dia 13 de outubro, que se comemora o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, a homenagem busca o maior reconhecimento dos profissionais na área da Saúde.

A parlamentar destacou a importância dos profissionais para a sociedade, reforçou a evolução alcançada desde 50 anos atrás, quando a profissão passou a ser regulamentada no país. “Muito foi conquistado, mas ainda há muito o que buscar. Nenhuma profissão ganha reconhecimento sem a constante dedicação de seus profissionais”, afirmou.

Ao final, seguindo a temática do Outubro Rosa, Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, a vereadora denunciou um mamógrafo sem funcionamento há dois anos na Associação Santo Antônio – Casa da Vovó Marieta. “Um aparelho tão importante para a sociedade está parado há tanto tempo. Nós sabemos que o câncer, constatado com antecedência, pode ter cura. Nós temos o importante papel de ajudar na prevenção”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca.