José Freire destaca obras do “Mais Ação” na cidade

25/09/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 25, o vereador José Freire (Patriota), destacou o projeto “Mais Ação”, um pacote de obras da Prefeitura de Fortaleza, que têm contemplado diversos bairros da cidade. Segundo José Freire, obras de drenagem, saneamento, reforma de praças e de hospitais são algumas das intervenções que […]

25.09.2019

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 25, o vereador José Freire (Patriota), destacou o projeto “Mais Ação”, um pacote de obras da Prefeitura de Fortaleza, que têm contemplado diversos bairros da cidade. Segundo José Freire, obras de drenagem, saneamento, reforma de praças e de hospitais são algumas das intervenções que estão beneficiando os moradores de comunidades carentes.

“Hoje estou muito feliz pelo desenvolvimento da nossa grande Fortaleza, principalmente na Messejana e quero parabenizar o prefeito pelo pacote de obras, que está sendo realizado. Os problemas são muitos, mas estamos cobrando melhorias e as obras estão acontecendo. A nossa tão sonhada areninha do Parque Santa Maria vai sair e acreditamos que outras melhorias também vão beneficiar a comunidade de Santa Fé. Isso vai melhorar muito a região”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, as intervenções contemplam diversas regiões da cidade. “São obras em toda a cidade, limpeza de ruas, operações tapa-buracos e ontem o prefeito apresentou o projeto de reforma do hospital Gonzaguinha do José Walter”, informou. O novo hospital ampliará de 51 para 130 o número de leitos, aumentando em 154% sua capacidade atual de internações.

Melhorias na estrutura física, renovação tecnológica, quantidade de leitos e readequação para leitos psicossociais, bem como defasagem da infraestrutura elétrica e hidrossanitária farão parte da nova unidade, que ocupará área de 5.860 m², ao lado do equipamento atual.

O parlamentar ainda aproveitou sua fala para tecer críticas ao modelo de autoatendimento, que resultou na demissão de 4500 cobradores de ônibus. “Sou contra tirar esses funcionários e também a situação que criaram para as pessoas que não podem pagar em dinheiro. Muitos estão sendo prejudicados”, criticou.

José se manifestou sobre o valor cobrado pela Etufor para a renovação da carteira padrão. “Fazer um apelo ao secretário José do Carmo que reveja a situação dos nossos companheiros taxistas. Eles tem que pagar 120 para fazer curso de uma semana, enquanto os motoristas de aplicativos não são obrigados”, questionou.

O vereador também destacou a manifestação realizada ontem, pelos motoristas de aplicativos, no aeroporto de Fortaleza. “Sou a favor da manifestação, porém não da maneira como fizeram lá, impedindo as pessoas de embarcarem e desembarcarem. Fica o nosso repúdio, pois eles bloquearam tudo e impediram o direito de ir e vir do cidadão”, criticou.

Foto: Érika Fonseca