Iraguassú destaca repercussão de seu projeto que proíbe o uso da canudos plásticos em Fortaleza

24/09/2019 - Rochelle Nogueira

Utilizando a tribuna na tarde desta terça-feira, 24, pelo Grande Expediente, o vereador Iraguassú Filho (PDT) destacou sobre a repercussão do Projeto de Lei Ordinária nº 366/2018, de sua autoria, nos meios de comunicação, tratando sobre o fornecimento de canudos confeccionados em material plástico nos estabelecimentos. De acordo com o vereador, a temática sustentabilidade vem […]

De acordo com o vereador, a temática sustentabilidade vem sendo colocada a frente de seu mandato, apontando os diversos debates ocorridos na Casa Legislativa em prol da discussão do assunto. “Realizamos audiências públicas, votamos a pauta e agora estamos aguardando o retorno da matéria em forma de mensagem. Vimos todos os meios de comunicação informando sobre o projeto e mostrando os impactos na cidade. Os jornalistas foram aos mais diversos espaços ouvir a população com o intuito de saber as expectativas e entendimentos sobre o projeto”, disse o vereador.

Iraguassú Filho reforçou que o objetivo não é multar a população, mas sim realizar mudanças de paradigma no consumo cotidiano da cidade. “Quero deixar bem claro para a população de Fortaleza que o objetivo não é multar. Não é uma ação só da população, mas é uma ação de cada cidadão para redução do plástico em Fortaleza começando pelos canudos. Precisamos tomar algumas atitudes, às vezes até antipáticas como é o caso da proibição”, comentou.

O parlamentar, na oportunidade, enfatizou também sobre algumas ações ocorridas no dia 21, Dia Mundial da Limpeza, com a participação de órgãos públicos e entidades do primeiro, segundo, terceiro setor e a população em geral. “Fomos a um cruzamento da cidade e fizemos a entrega de sacolas biodegradáveis. Ouvimos a população e recebemos apoio na campanha de conscientização”, finalizou.

Matéria exibida pela TV Fortaleza – Repórter: Rita Brito / Cinegrafista: Tony Arruda.

Foto: Érika Fonseca.