Evaldo teme por discurso de Bolsonaro na abertura dos trabalhos da ONU

24/09/2019 - Ana Clara Cabral

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) usou o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 24, para falar sobre a abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Por tradição, cabe ao presidente brasileiro o discurso inaugural. “Será uma oportunidade para Bolsonaro expor ao mundo sua visão sobre o que acontece […]

24.09.2019

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) usou o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 24, para falar sobre a abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Por tradição, cabe ao presidente brasileiro o discurso inaugural. “Será uma oportunidade para Bolsonaro expor ao mundo sua visão sobre o que acontece no Brasil, com ênfase na questão da Amazônia. Se falar a verdade, será massacrado. Se mentir, será ridicularizado”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o vereador, o presidente do Brasil deve abordar na ocasião temas como a defesa da soberania nacional, aclarações sobre a situação ambiental e as medidas de proteção adotadas, e, também, críticas a Cuba e Venezuela. “O discurso que Bolsonaro lerá foi elaborado por Steve Bannon, ex-assessor de comunicação de Donald Trump e cabeça de um movimento neofascista que pretende se expandir ao mundo”, alertou.

Sobre o aquecimento global, Evaldo Lima destacou a importância de frear o aumento de temperaturaurgentemente. Ele cita a preocupação de cientistas que, insistentemente, avisam sobre a problemática. Ele concluiu: “a temperatura aumentará pelo menos três graus. Teremos catástrofes naturais de todo tipo. De secas cruéis a inundações ferozes, o nível do mar subirá drasticamente e perderemos parte substancial das selvas, entre outros horrores. O Brasil tem responsabilidade direta nessa luta”.

Foto: Érika Fonseca