CMFor realiza solenidade em alusão ao aniversário do Instituto Esporte Mais

05/09/2019 - Rochelle Nogueira

Em alusão ao aniversário de cinco anos da fundação do Instituto Esporte Mais – IEMais, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quinta-feira, 5, no plenário Fausto Arruda, uma sessão solene em homenagem ao Instituto. A vereadora Larissa Gaspar (PT), foi a propositora da solenidade. A parlamentar deu início a solenidade agradecendo a […]

A parlamentar deu início a solenidade agradecendo a presença de todos os presentes ao evento. Larissa reforçou a importância o Instituto Esporte Mais no ingresso de jovens no esporte atuando como modelo de transformação social. “O Instituto atua induzindo a nossa juventude a pensar nos diversos cenário de vidas. Centenas de milhares de jovens são “nem, nem” e quando a gente vê inciativas vitoriosas, que resgata a nossa juventude, aliada ao processo educacional, do despertar de consciente, a gente fica muito feliz em divulgar esse trabalho. Eles têm uma metodologia muito diferenciada com ações de inclusão das meninas no futebol, esporte visto como de homens, e o Instituto vem na lógica inversa”, evidenciou a vereadora.

Fundado em 2014, por jovens ávidos pelo compartilhamento de boas práticas nas áreas do esporte e da educação, o Instituto Esporte Mais foi criado para promover o desenvolvimento integral das pessoas e o empoderamento das meninas e mulheres. Atualmente é liderado por Daiany França Saldanha, Jéssyca Rodrigues e Patrícia Távila. Jéssyca atentou que cerca de 3000 mil pessoas passam pelo Instituto a cada ano.

“O IEMais é um ONG fundada há 5 anos que trabalha em defesa da dignidade humana. Utiliza isso através do esporte. Hoje a gente atua com dois projetos principais: o empoderamento de mulheres por meio do futebol e do softbool e a gente trabalha também com a qualificação de profissionais de educação física e de esportes, levando melhores práticas que irão melhorar o trabalho deles nas comunidades periféricas”, evidenciou a coordenadora geral do projeto.

Composição da Mesa: vereadora Larissa Gaspar, Wilton Saldanha,; representando os parceiros do projeto, Jéssyca Rodrigues; coordenadora, Janaina Lima; representando os projetos e Gioconda Souza; Tesoureira do IEMais.

Foto: Evilázio Bezerra.