Câmara homenageia colunista Adriano Nogueira pelos 10 anos de boa informação e interação com a sociedade

29/08/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Sessão solene, realizada nesta quinta-feira (29) no plenário vereador Fausto Arruda, prestou homenagem ao colunista Adriano Nogueira, pelos 10 anos de boa informação, interação com a sociedade e credibilidade. A solenidade foi proposta pelo vereador Dr. Porto (PRTB), através do requerimento 2.600/2019, aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo presidente da […]

Sessão solene, realizada nesta quinta-feira (29) no plenário vereador Fausto Arruda, prestou homenagem ao colunista Adriano Nogueira, pelos 10 anos de boa informação, interação com a sociedade e credibilidade. A solenidade foi proposta pelo vereador Dr. Porto (PRTB), através do requerimento 2.600/2019, aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique.

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: deputado estadual Queiroz Filho, no ato representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan, representando o prefeito Roberto Cláudio; diretor-presidente da Adece, Eduardo Neves; diretor-presidente da VSM, Marcos André Borges, o propositor da sessão solene, vereador Dr. Porto e o vereador Benigno Júnior.

O vereador Dr. Porto disse que 10 é a soma dos 4 primeiros números, por isso é chamado pitagórico e é considerado importante pois representa o sentido da totalidade e conclusão. É respeitado a séculos. “Devemos lembrar que está presente no decálogo de Moisés, representa porta aberta para a entidade e sua energia é norteada pelo princípio da mudança, que vem para melhor. Você está iniciando a carreira solo e nós é que ganharemos, você é um profissional exemplar”, enfatizou.

“10 é a letra Yod hebraica que representa Deus. Se 10 é mudança e perfeição, a sessão solene faz mais sentido, ainda. Comemorar 10 anos de coisas positivas e construtivas que você vem fazendo ao longo desse tempo. É uma obrigação nossa de reconhecer esse profissional no cenário do jornalismo cearense. Todos encanta por sua competência e capacidade no aglutinar pessoas”, destacou

No final disse que Adriano Nogueira reúne todas as condições para receber essa comenda, por ser um empreendedor e construtor de relações. “Prova disso é que o trabalho dele não tem apenas meu reconhecimento e dos vereadores, o portal Tapis Rouge receberá um prêmio como melhor coluna nas mídias sociais. Parabéns pelos 10 anos de colunismo em benefício do Ceará e do Brasil”, concluiu.

Após receber um certificado em comemoração aos 10 anos de colunismo, Adriano Nogueira em seus agradecimentos pontuou que todos nascem com habilidades específicas. “Hoje percebo que uma das minhas potencialidades é de me relacionar com diversas pessoas. Desde 2009, quando inicie, não imaginava que seria uma forma de construir pontes, estreitando laços. Olhando para trás vi o quanto aprendi. A minha trajetória muito me orgulha por ter recebido o apoio de muitas pessoas que aqui estão presentes. Dedico essa homenagem aos que trabalham comigo na arte de bem informar”, observou.

“Quero agradecer o Dr Porto pois muito me honra essa homenagem na Casa do Povo de minha terra. Agora é hora de olhar pra frente e me reinventar. A comunicação mudou muito, por isso vamos continuar avançando e oferecendo informações de qualidade. Se fosse desejar algo para os próximos anos, pediria um Brasil mais justo e que a imprensa exerça seu mister com liberdade e reconhecimento. E que o Tapis Rouge continue com seu papel de bem informar. Muito obrigado!”, finalizou.

Perfil

Colunista há uma década, Adriano é titular da coluna que leva o seu nome no Caderno de Economia do Jornal 0 POVO, de segunda a sexta-feira, e aos domingos, no Caderno Pause. Um espaço versátil para tratar dos “bastidores do mundo dos negócios” e de gente que faz acontecer, promovendo desenvolvimento, revitalizando laços de amizades.

Para alguém conhecido pela capacidade de reunir pessoas e promover animados encontros, tornar-se colunista social foi quase um caminho natural. Convidado pelo jornal 0 POVO, passou a assinar a coluna Frontstage quo cobre os eventos mais concorridos de Fortaleza e também organizava festas e camarotes. Logo em seguida, veio o primeiro portal na Internet, também chamado Frontstage, e urn ano depois a revista.

A publicação passou a trazer entrevistas exclusivas, perfis de profissionais e autoridades e matérias sobre tunamo, carros e imóveis, a publicação passou a atingir outro segmento para o qual Adriano se voltou em um segundo momento, o corporativo. Empreendedor, já teve negócios relacionados a exportação, tecnologia e automóveis e ao longo do tempo foi construindo relações em diferentes ambientes.

Após um período no jornal Diário do Nordeste, Adriano volta para O POVO, onde reestreou em 2015 com uma nova marca Tapis Rouge, que tanto na web quanto na revista, complementa-se a coluna do jornal impresso. Neste retorno. Adriano promoveu mais uma inovação: inseriu no seu site Tapis Rouge seções fixas de Turismo e de entrevistas – as Páginas Vermelhas. A seção traz importantes nomes do cenário politico e econômico do Ceará

Adriano também foi pioneiro na cobertura em vídeo de eventos sociais. Atualmente, tanto as entrevistas das Paginas Vermelhas quanto as coberturas dos eventos são feitas também em video para melhorar a experiência do leitor e oferecer conteúdo multiplataforma e de qualidade, tanto na coluna do jornal, quanto no portal da Internet, no canal Tapis Rouge News do YouTube e nas redes sociais.

E de grande importância o papel do colunista social, a capacidade de interagir com a sociedade e de lançar na pauta das discussões sociais as mais variadas temáticas. Em função desse esforço e da capacidade intelectual, visão empreendedora e agregação de gente, Adriano ganhou espaço na mídia e. por extensão, no cotidiano da gente cearense.

A leitura de sua Coluna, com lastro de 10 anos, cresce vigorosamente, numa revelação inequívoca da credibilidade perante os leitores. Circunstância que faz aumentar, ainda mais, a sua responsabilidade social. A veiculação de notícias (a boa informação) e um dos principais objetivos do seu trabalho, geradora de credibilidade perante os leitores. O significado da data e a importância da Coluna para o jornalismo cearense são, merecedores de homenagem.

Sessão solene realizada no plenário vereador Fausto Arruda, prestou homenagem ao colunista Adriano Nogueira, pelos 10 anos de boa informação, interação com a sociedade e credibilidade. A solenidade foi proposta pelo vereador DrPorto Portinho (PRTB), através do requerimento 2.600/2019, aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique. #CMFor #AGÊNCIAFORTALEZA #comunicação #sessãosolene #LegislativoMunicipal#PraCegoVer No vídeo o vereador Dr. Porto fala sobre o homenageado, ao lado do mesmo.

Publicado por Câmara Municipal de Fortaleza em Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Fotos: André Lima