Câmara promove 4ª edição da Feira do Empreendedor em 2019

22/08/2019 - Rochelle Nogueira

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou durante os dias 20, 21 e 22 de agosto, a 4ª Feira do Empreendedor 2019. Sempre promovendo a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por artesãos e comerciantes da cidade, a CMFor por meio da Central da Cidadania, oportuniza que os servidores tenham acesso aos mais diversificados trabalhos desenvolvidos pelos micro […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou durante os dias 20, 21 e 22 de agosto, a 4ª Feira do Empreendedor 2019. Sempre promovendo a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por artesãos e comerciantes da cidade, a CMFor por meio da Central da Cidadania, oportuniza que os servidores tenham acesso aos mais diversificados trabalhos desenvolvidos pelos micro e pequenos empreendedores da Capital.

Segundo a coordenadora da Central da Cidadania, Edna Lima, a repercussão no meio dos pequenos negócios é muito positiva. Vale destacar, que a Feira atendeu 22 profissionais nesta edição, e o objetivo é ampliar o espaço de apoio aos empreendedores de Fortaleza.

“As feiras além de incentivar as pessoas que têm MEI, abre muitas portas proporcionando conhecimento e divulgação do nosso trabalho”, atentou
Mayany Sobreira reforçando que a feira de negócio da CMFor é uma oportunidade de apresentar os produtos e gerar uma interação com os funcionários da Casa Legislativa. Para Márcia Raquel, comerciante de bolsas e acessórios, a feirinha é organizada e influenciadora para os novos empreendedores.

O que é MEI?

O MEI é a sigla de Microempreendedor Individual. Este, por sua vez, são pessoas que trabalham por conta própria e que se legalizam como pequenos empresários. Os interessados em formalizar a sua atividade autônoma contam com o apoio da Centra da Cidadania Delmiro Gouveia em Fortaleza.
Entre as vantagens oferecidas pelo MEI estão: o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), enquadramento no Simples Nacional; isenção dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL); contribuição à Previdência Social.

Fotos: Érika Fonseca.