Dr. Porto destaca que Fortaleza foi premiada por gestão fiscal eficiente

20/08/2019 - Rochelle Nogueira

Ao fazer uso do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta terça-feira, 20, o vereador Dr. Porto (PRTB) repercutiu sobre os critérios que levaram a cidade de Fortaleza a ficar em segundo lugar em Gestão Municipal, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE. Dr. Porto atentou que […]

Dr. Porto atentou que o indicador foi anunciado no evento Anuário do Ceará e que a conquista da Capital aponta para uma gestão fiscal responsável. “Está aprovado que a gestão do nosso prefeito Roberto Cláudio está no caminho correto. Fortaleza ocupa a segunda colocação neste índice, mas quando fazemos um recorte qualitativo, entre os maiores municípios, ela fica em primeiro lugar. Isso quer dizer que os Municípios bem colocados são exemplos de gestão pública e eficiência. Os critérios analisados foram de gestão fiscal, planejamento, transparência e índices de políticas públicas em geral. Os dados contribuem para uma maior integração entre o governo e a população”, disse o parlamentar.

O vereador enalteceu a conquista e o merecimento da cidade frente aos 184 Municípios do Estado avaliados pelo Instituto. “Essa proposta tem tudo a ver com a proposta do deputado estadual Salmito Filho, que defende que as cidades apresentem a União uma série de critérios para a distribuição dos recursos oriundos do pré-sal. Serão trilhões de reais, já iniciado agora em 2019, que serão repassados aos Estados e Municípios. O ideal é transferir para quem faz o dever de casa. Entre os que obtiveram os melhores resultados”, finalizou.