Projeto pretende levar cinema para espaços públicos de Fortaleza

23/07/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Visando propagar e democratizar o acesso ao cinema proporcionando entretenimento e lazer para a periferia da capital é que tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o Projeto de Indicação nº 067/2019, de autoria do vereador Gardel Rolim (PPL), que dispõe sobre a oferta de sessões gratuitas de cinema em praças, escolas e espaços públicos da […]

Visando propagar e democratizar o acesso ao cinema proporcionando entretenimento e lazer para a periferia da capital é que tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o Projeto de Indicação nº 067/2019, de autoria do vereador Gardel Rolim (PPL), que dispõe sobre a oferta de sessões gratuitas de cinema em praças, escolas e espaços públicos da cidade.

Segundo o projeto as sessões poderão acontecer em praças, escolas públicas, terminais de ônibus e demais equipamentos públicos. Além dos filmes nacionais e internacionais o projeto também dará destaque as produções cinematográficas locais. A curadoria do projeto ficará a cargo da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza.

Gardel Rolim destaca em seu projeto a relevância cultural e social do cinema para a sociedade. “A proposta traz a possibilidade de ampliação do acesso a esse meio de comunicação e expressão cultural, democratizando e possibilitando seu desenvolvimento”, pontuou.

O Projeto de Indicação nº 067/19 Encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aguardado a designação de um relator. Acompanhe a tramitação do projeto clicando aqui.

Foto: Érika Fonseca.