Sargento Reginauro repercute o caso “Vaza Jato”

11/06/2019 - Ana Clara Cabral

Na sessão ordinária desta terça-feira, 11, durante o tempo do Pequeno Expediente, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) repercutiu o caso “Vaza Jato”, a revelação de conversas privadas atribuídas a Sérgio Moro, na época juiz da Lava Jato, e Deltan Dallagnol, coordenador das operações no Ministério Público, expostas no último domingo, 9. O parlamentar acredita […]

Na sessão ordinária desta terça-feira, 11, durante o tempo do Pequeno Expediente, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) repercutiu o caso “Vaza Jato”, a revelação de conversas privadas atribuídas a Sérgio Moro, na época juiz da Lava Jato, e Deltan Dallagnol, coordenador das operações no Ministério Público, expostas no último domingo, 9. O parlamentar acredita que qualquer indício de irregularidade deve ser apurado, mas que as instituições não devem ser generalizadas.

De acordo com Reginauro, a Lava Jato é um marco histórico no país. “Não podemos jogar fora todo um trabalho contra a corrupção por um desvio ainda a ser investigado”, contestou. Ele afirma que através destas investigações foram presos dois ex-presidentes e um ex-ministro, “por causa da Lava Jato a população brasileira voltou a acreditar na possibilidade de um Brasil mais ético”, justificou.

Entenda o caso:

No domingo, 9, o jornal The Intercept Brasil divulgou conversas privadas de Sérgio Moro, na época juiz responsável por julgar os casos da operação em Curitiba, e Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da força-tarefa. Os diálogos que aconteceram entre 2015 e 2018 revelam interferência do magistrado no andamento das investigações do Ministério Público, ações que deveriam manter independência nos processos.

Foto: Kleber Gonçalves