CMFor leva a Central da Cidadania ao Congresso de Homens e Mulheres de Negócio

07/06/2019 - Silmara Cavalcante

A Câmara Municipal de Fortaleza estará amanhã, 08 de junho, de 13h às 20h, no Congresso Estadual da Coordenadoria de Homens e Mulheres de Negócios, com a presença da Central da Cidadania, por meio do Câmara Móvel. O evento será realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na Rua Álvaro de Alencar n° 880, no […]

A Câmara Municipal de Fortaleza estará amanhã, 08 de junho, de 13h às 20h, no Congresso Estadual da Coordenadoria de Homens e Mulheres de Negócios, com a presença da Central da Cidadania, por meio do Câmara Móvel. O evento será realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na Rua Álvaro de Alencar n° 880, no bairro Carlito Pamplona.

A Central da Cidadania, criada pela Resolução nº 1592/2009, é um instrumento de divulgação e ampliação do atendimento aos profissionais que desejam aderir ao programa Empreendedor Individual, política nacional voltada para trabalhadores autônomos que faturam até R$ 81 mil por ano e que os beneficia com a formalização e cobertura previdenciária.

Na ocasião, a Central disponibilizará serviços como a formalização de empreendedores; emissão de boletos; alteração de dados; baixa; declaração anual; parcelamento de débitos; comprovante do CNPJ e alvará provisório.

Câmara Móvel

A Central da Cidadania funciona em uma sala climatizada dentro do Câmara Móvel, veículo que começou a ser usado em 1º de fevereiro de 2010, a partir de uma pesquisa realizada no ano anterior, pela Casa, onde a população revelou o desejo de ter o Legislativo mais próximo. Trata-se, portanto, de uma unidade da Câmara Municipal que leva serviços do Legislativo a diversos pontos de Fortaleza. No trailer existem duas salas climatizadas, uma destinada à Ouvidoria e outra à Central da Cidadania.

Serviço:
Congresso Estadual da Coordenadoria de Homens e Mulheres de Negócios